segunda-feira, 28 de abril de 2008

TERMO DE MEMBRESIA - MIRAR

"Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até o fim, para completa certeza da esperança." (Aos Hebreus 6:11)

Por sentir-me liderado pelo Espírito Santo a me unir à família desta igreja, comprometo-me com Deus e com os demais membros a fazer o seguinte:
1 - Eu vou proteger a unidade da minha igreja
...agindo com amor para com os demais membros.
...recusando-me a falar mal dos outros.
...seguindo a orientação dos líderes.
2 - Eu vou empenhar-me pela expansão da minha igreja
...orando por seu crescimento.
...convidando os não-crentes para frequentá-la.
...dando boas-vindas aos visitantes calorosamente.
3 - Eu vou servir no ministério da minha igreja
...descobrindo meus dons e talentos.
...buscando treinamento para melhor servir.
...desenvolvendo um coração de servo.
4 - Eu vou apoiar o testemunho da minha igreja
...frequentando fielmente as reuniões.
...vivendo uma vida conforme o modelo cristão.
...contribuindo regularmente para o sustento da igreja.


Pr Jair

domingo, 27 de abril de 2008

BILLY E RAFAELA - MEMBROS DO MIRAR - CASAMENTO 22/03


No dia 22/03 ,em sua residência casaram os amados irmãos Billy e Rafaela. É uma casal maravilhoso. Como é bom conhecer pessoa maneras.

Pr Jair e família ama esse casal.

Eles tem futuro. E profetizo que o progressos deles é a minha felicidade. Já está acontecendo.

Voces são lindos................................

Aquele diz foi espetacular. foi um dia maravilhoso.

Agradeço a Deus pela existência desse casal nas nossas vidas e na vida da Igreja.


BJS

A paz

Pr jair e família

CULTO DE DOMINGO -27/08 - CONVERSÕES



Que noite tremenda!!!!
Um casal maravilhoso aceitaram a Jesus.
Que Bênção!!!
Glória para o Senhor Jesus. Obrigado. Seus nomes são Marcos Tadeu e Jéssica lavados e redimidos pelo sangue de Jesus.

CULTO DE DOMINGO - 27/04/08 MENSAGEM

Tema: Quebrando o meu cerco
Texto: Êxodo 14: 9 -31

Introdução: Fala quando Israel estava saindo do Egito . Agora estão diante de Faraó e do Mar Vermelho
Desenvolvimento
Aprendemos algumas lições:

1 – v.10 .... os filhos de Israel levantaram os olhos. Pra ver o quê?

Diga ao seu irmão: Tire os seus olhos da adversidade e coloque os seus olhos no Senhor
Ex: Golias e Davi

2 – v.13 Moisés ele diz ao povo Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor......, nunca mais os tornareis a ver.

Nunca mais os tornareis a ver (Foram 400 anos de escravidão, atrás de vcs está faraó e seus cavaleiros querendo nos matar.

3 – Moisés declarou pela fé, porém ele não via saída . O que fazer?
Diga assim: Não importa como virá a saída. O que importa é que Deus vai dar a saída.
Ou seja o Mar não era obstáculo e sim a saída, era a solução.(disfaçado)

4 – v.15 por que clamas a mim? Ora antes profetizou, porém na hora AH ele teve medo.Ele estava envolvido pelo povo.
Diga ao seu irmão Deus não ouve o clamor de um medroso , de um derrota e sim deu um coração humilde e quebrantado
5 – v.19 Deus via seu povo como Exercito de Israel. Como vc se ver
6 – v.16 O que vc tem nas suas mãos? Um cajado – autoridade para ligar e desligar no mundo espiritual - ( A BÍBLIA SAGRADA)

Conclusão: Você não estará mais a mercê do inimigo.

PR JAIR

VISÃO PASTORAL - MINISTÉRIO DE LOUVOR - MIRAR



HÁ CINCO ASPECTOS QUE DEVEMOS considerar sobre o que um pastor deve oferecer à equipe de louvor de sua igreja. A seguir, listo cada uma delas na tentativa de descrevê-las com a maior precisão possível
VISÃO: Provérbios 29:18 diz: “Se não existe visão, as pessoas perecem”. Isso é verdade, especialmente para equipes de louvor, pois são chamados para dar às pessoas visão para se conectarem com Deus através da adoração. Visão deve conter uma figura clara ou descrição do que adoração deve ser.
Isso poderia incluir:
(a) visual – a equipe modela ligação com Deus, paixão, humildade e a ausência da mentalidade performática;
(b) interpessoal – PASTORES devem passar a visão para sua equipe de ser uma família feita de pessoas honestas, que apóiam uns aos outros, perdoam, servem e são rápidos para resolver conflitos;
(c) musical – o pastor deve ter uma visão que combine excelência musical e espontaneidade;
(d) caráter – o pastor deve comunicar suas expectativas em relação ao caráter das pessoas que participam da sua equipe tais como: pureza, humildade e serviço.
ENCORAJAMENTO: É importante que o pastor encoraje os líderes de louvor e a equipe. Eles devem repassar qualquer comentário positivo que escutam das suas congregações e dizer o quanto eles contribuem no impacto total da igreja. Orando com o líder e a equipe para animá-los em seus desafios. Também pode dar a eles confiança que precisam para colaborar com os líderes pastorais e não apenas providenciando uma “introdução musical” para a pregação.
RETROSPECTIVA: É importante que o pastor comunique à equipe, e especialmente ao líder, sua avaliação sobre o período de adoração. Músicos se tornam muito inseguros quando eles não sabem se o pastor os aprecia ou não. Fazer avaliações construtivas é a maneira primária para encorajar a melhora da adoração e corrigir algo que esteja atrapalhando o momento do louvor congregacional.
AUTONOMIA: Pessoas envolvidas na adoração precisam de liberdade para tomar decisões, arriscar e liderar a congregação — e não apenas providenciar a música que o pastor mandar. Conforme confiança e relacionamento crescem, isso incluiria deixar que o líder de louvor determine a lista de músicas e dar liberdade para estender o período de louvor quando ele sente que as pessoas estão profundamente conectadas a Deus. Incentive-o também a trazer alguma exortação para a igreja — desde que de maneira equilibrada e com compaixão —, a orar pela congregação e a falar para as pessoas sobre a importância da adoração — sem ser chato e repetitivo, obviamente.
RELACIONAMENTO: A equipe de louvor precisa saber que não são “empregados”, mas pessoas apreciadas pelo pastor e servos de Deus. Pastores normalmente não conseguem pastorear cada pessoa da equipe de louvor, mas pequenas atitudes como um abraço no domingo, interesse sobre a família e palavras de afirmação realmente dizem muito e apóiam lideres de louvor e membros de equipes. Por fim, é importante que o pastor desenvolva uma comunicação consistente com sua equipe, deixando claras suas expectativase afirmações. Mesmo que pensemos que as pessoas entendem o que queremos e o quanto que as apreciamos, silêncio raramente comunica isso.

NAVE DO MIRAR - INTERIOR






sábado, 26 de abril de 2008

HOMENAGEM AO DIAS DAS MÃES

Dia das Mães

Esta é uma oportunidade para homenagearmos de modo especial aquela que nos deu à luz, embora a honra e o amor lhe sejam devidos em todos os dias do ano.
Buscando uma figura bíblica relacionada ao tema, lembramos do nome de Maria, mãe do Senhor Jesus, cuja história serve de inspiração para as mães de hoje.
Se a maternidade é sempre um desafio, para ela foi ainda maior, pois colocou em risco sua própria vida para trazer ao mundo o Filho de Deus. Considerou de valor secundário sua reputação e imagem. Naquele contexto jurídico e religioso, Maria poderia ter sido apedrejada sob falsas acusações. Mesmo assim, não se negou a receber em seu ventre o ente divino.
Deus deu àquela mulher uma missão sagrada: gerar o Senhor Jesus Cristo. Além disso, sua responsabilidade incluía cuidar do menino, dando-lhe o ensinamento fundamental para a vida. Naquele lar, juntamente com José, Maria deu sua valiosa contribuição na preparação de Cristo para o futuro. A mãe do Salvador deixou exemplo de amor, com carinho e zelo.
Certamente, Maria tinha muitas qualidades. Contudo, seu destaque na história só foi possível em função de sua espiritualidade, sendo uma pessoa dedicada a Deus, de tal modo que veio a ser escolhida para tão importante papel. Seu compromisso espiritual pode ser percebido em sua freqüência ao templo, levando consigo o menino Jesus.
A todas as mães, neste dia, nosso reconhecimento. Todas elas também enfrentam desafios, renunciando, muitas vezes, seus próprios interesses em favor dos filhos.
A missão materna é sempre sagrada, pois envolve o dom de gerar e a responsabilidade de cuidar de cada filho que, antes de pertencer aos pais, pertence a Deus.
O que somos na vida, o caráter que possuímos, é, em grande parte, resultado do trabalho das nossas mães naturais ou adotivas.
Que hoje e sempre, os filhos se lembrem dos sacrifícios que as mães fizeram e fazem. Que sua recompensa por tanta dedicação seja, não apenas em forma de presentes materiais, mas através do amor, da obediência e da gratidão. Que os filhos distantes voltem. Que os magoados perdoem, e que, acima de tudo, Deus abençoe a todas essas mulheres maravilhosas que participam

EDITAL RECONCILAÇÃO - URGENTE

URGENTE

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA TODOS OS MEMBROS

ASSUNTO: PROJETO SALOMÃO
DIA: 04/05/08
LOCAL: IGREJA LOCAL
HORÁRIO: 09:30H

CONTO COM SUA PRESENÇA!!!!

PASTOR JAIR

Fotos com os mais recentes batizados.




Fernando, Zizi e Alessandra, frutos do nosso ministério, foram batizada no mês de março/08. Que Bênção. Só que está faltando na foto a Alessandra.Porém faço questão de fazer menção de seu nome. Estamos felizes com esse novos integrantes ao rol de membro. O Ministério está crescendo. Ele fazem parte na congregação do Perequê, liderado por Moisés e Nívea. Parabens aos nossos amados líderes, continuem assim.

Glória Seja dada ao nosso Senhor Jesus.

Parabens !!!!!


Paz

Pastor Jair e Pastora Luciane

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Casamento de Luis Chagas e Cristina - 26/04/08







Foi maravilhoso.

LUIS E CRISTINA ENFIM FELIZES PARA SEMPRE - CASAMENTO 25/04/08





Só LOVE>>>>>>>>>

CONHEÇA MAIS UM POUCO SOBRE A VIDA DA IGREJA MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO

A Igreja não é uma organização ultrapassada.
A Igreja é o Corpo de Cristo vivo e atual.

A Igreja Ministério da Reconciliação em Angra dos Reis existe para apresentar o Evangelho de forma atraente à sua geração. É o lugar onde cada um dá seus dons e talentos para construir uma Casa que expresse o coração e a vontade de Deus. Capacitando pessoas para cumprir seu propósito: Viver por uma causa, reconciliar pessoas com o Seu Criador e levantar ao mais alto lugar o nome Jesus.
A Palavra de Deus para o ano de 2008 é o Ano da Bondade de Deus. É desta forma que temos vivido, com expectativa de que Deus irá nos surpreender com curas, milagres e mudanças. . Você é nosso convidado a participar deste tempo especial em que Deus planeja os melhores dias para sua vida. Você poderá participar e ouvir as pregações do Pr. Jair dos Santos Pereira e louvores que engradece a Deus e um povo que gosta de comunhão.

Venha ver .

Paz. Pr Jair

PARCEIRO DE DEUS - PROJETO SALOMÃO


"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria". (II Coríntios 9.6-7)
A palavra de Deus nos mostra um dos princípios mais eficazes para uma vida próspera em todas as áreas, é o que chamamos de o princípio da semeadura, o que você semeia você colhe, e sempre irá colher na medida em que você semear, se você semeia pouco, pouco você vai colher, se semeia muito, muito você vai colher, por isso a palavra de Deus mostra que quando você coopera com a obra de Deus, Deus coopera com você, e milagres acontecem, em Malaquias 3, a palavra de Deus diz que o Senhor repreende o devorador de sua vida, e ainda abre as janelas dos céus sobre você, e aqueles que passam ao teu redor, terão que declarar que você é um bendito do Senhor, por isso o Senhor te conclama para ser um cooperador do trabalho dele aqui na terra, Paulo disse: "cada um contribua segundo tiver proposto no coração,... pois Deus ama ao que dá com alegria". Por isso se Deus tocou no seu coração faça a sua oferta de amor para o sustento da obra de Deus, e se você é membro deste ministério contribua entregando o seu dízimo e a sua oferta, para que o evangelho do Senhor Jesus possa alcançar outras vidas.
"A fidelidade a Deus é o Principio da Prosperidade."

terça-feira, 22 de abril de 2008

TEMA: CINCO GRUPO DE PESSOAS NA IGREJA

Texto: Marcos 2

Introdução:

A Igreja é o melhor lugar. Ex.: Arca de Noé.

1º tipo de pessoa: são os doentes v.3 - I Cor 11:30
2º tipo de pessoa: são apaixonados por almas v.3 - Passagem do bom samaritano
3º tipo de pessoa: são aqueles que criticam tudo v5 e v6 - pedra de tropeço /pedra de passagem
4º tipo de pessoa: são aqueles que não se envolvem, só assistem v.2 . Impedem a passagem do paralítico de receber o milagre
5º tipo de pessoa: são os agentes do milagre .v3

Conclusão: Que tipo de grupo vc pertence

Pr Jair